top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Empresa Jacob encerra atividades em Cachoeira e demite 150 funcionários



Após mais de 15 anos instalada em Cachoeira do Sul, no Bairro Noêmia, a empresa calçadista Jacob encerrou suas atividades no município na manhã desta segunda-feira, 04 de dezembro, demitindo cerca de 150 funcionários sem aviso prévio.

A decisão pegou todos de surpresa, quando ao chegar na empresa, se depararam com as portas fechadas. Minutos depois, o advogado da empresa, acompanhado do sindicato da categoria, reuniu os funcionários e comunicou o fim das atividades da Jacob. A informação do fechamento e demissão em massa revoltou muitos e levou muitas pessoas ao choro.

Os demitidos foram informados pela empresa e pelo sindicato de que a mesma já passava por problemas financeiros nos últimos meses. Referente aos pagamentos de rescisões e até mesmo o pagamento do salário do mês de novembro deste ano, serão pagos de forma parcelada em sete meses, de forma quinzenal, o que gerará 14 pagamentos. As grávidas não serão demitidas neste momento e serão alocadas em atividades na matriz da empresa, mas de forma que trabalhem em Cachoeira. A Jacob produzia sapatos da marca Kildare e manterá somente sua matriz de Sapiranga. As demissões serão homologadas no dia de hoje através do sindicato.



Comments


bottom of page