A União Agro – SOS Interior – definiu a estratégia de ação que será colocada em prática na manifestação pelas estradas e pontes, na próxima terça-feira, 23, em Cachoeira do Sul. A mobilização que a cada dia ganha mais adeptos fará uma carreata em direção à Prefeitura onde pretende realizar um ato público. Além disso, a coordenação da União Agro, quer se reunir com a prefeita Angela Schuh, para apresentar uma pauta de reivindicação com relação ao que chamam de “caos das estradas”.
A concentração na terça-feira acontecerá na BR-153, proximidades do Trevo do Horbach. Após os manifestantes – lideranças, produtores rurais, líderes empresariais e demais moradores do interior do município, seguirão pela Rua Alarico Ribeiro, Avenida Brasil, Rua Júlio de Castilhos, Saldanha Marinho até a frente da Prefeitura.
A mobilização a cada dia ganha força e, pelas redes sociais, a União Agro se manifesta sobre o protesto e também divulga a relação de empresas que estão aderindo ao movimento. Nos relatos, os envolvidos salientam a precariedade das estradas devido à falta de um cronograma de trabalho e, por isto, são apontados prejuízos às comunidades e ao setor produtivo, bem como ao transporte escolar.
Assim, os coordenadores da União Agro definem a manifestação, que objetivo e trajeto já foi comunicado ao setor da segurança. São esperadas delegações de todas áreas do município, neste que é considerado o maior protesto pela conservação das estradas.
Empresas parceiras dos produtores rurais, que dependem das estradas do interior de Cachoeira do Sul, as quais estarão representadas na manifestação:
Tarumã
Arrozeira Marina
Supertratores
Alvorada
Cotribá
3 Tentos
Agrofel
Silos Horbach
Itaimbé
Banco de Consórcios
EDS Agro
Vasconcelos Agrícola
Afubra
Superagro
Jale Transportes
Hidráulica Cabrioli
RL AGRO
Cooparcentro
JL parafusos
JL agrícola
GGM Agrícola
Ref. Agroinsumos
AUE transportes
Casa dos Rolamentos
Líder TB
Olfar
ConnectFARM
Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Imagem: Divulgação.
Comments