top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Enchente do Rio Jacuí passa o nível da histórica de 1941 e medidas são aplicadas


O Rio Jacuí passou o nível da enchente histórica de 1941 no final da manhã desta quinta-feira, 2 de maio, e está acima de 26 metros, em Cachoeira do Sul.


Conforme a Defesa Civil, já trata-se da maior enchente da história do município. Ainda existe previsão de chuva até a madrugada, embora de baixa intensidade.


Além disso, os afluentes vão seguir desaguando com força no Jacuí, ainda mais devido a uma vazão histórica da barragem de Dona Francisca. Com isso, o nível do Rio Jacuí deve continuar subindo por pelo menos dois dias após a chuva.


SEM POSSIBILIDADES DE MEDIÇÕES

A Defesa Civil comunicou que não há mais possibilidade de medição do nível do rio na Ponte do Fandango por conta do bloqueio. A água atingiu a ponte ainda na manhã desta quinta-feira.


TRÂNSITO INTERROMPIDO NA MORON

O trânsito foi interrompido na Rua Moron, altura da Pradozem. A medida do Setor de Trânsito da Prefeitura Municipal visa evitar a movimentação de curiosos no local, inclusive por se tratar de área de risco. A água já se encontra nos engenhos da subida da Moron, acima do prédio que pertence ao Irga.




Comments


bottom of page