top of page
  • Lenon Quoos

Equipe de futsal "Moça Bonita" vai representar o MOAB no campeonato municipal

A equipe de futsal feminino Moça Bonita irá representar o Movimento do Orgulho Autista do Brasil (MOAB) de Cachoeira do Sul no próximo campeonato municipal de futsal de Cachoeira do Sul, que acontece a partir do mês de agosto.


A equipe fundada pela empresária Marinês Alves Stringuini, há 18 anos, é composta por duas mães de crianças autistas, Elisangela Rodrigues (que também é coordenadora municipal do MOAB) e Greice Panta (participante ativa do MOAB).


"A ideia surgiu através de uma conversa entre as participantes do grupo, pois todas as meninas estão empenhadas nas lutas da causa autista. Todas participam dos eventos de defesa e conscientização do autismo que acontecem na cidade", destacou Elisangela.

Todos os uniformes da equipe terão a fita do quebra-cabeça, que foi adotada em 1999, como o sinal universal da conscientização sobre o autismo. As peças em diferentes cores representam a diversidade de pessoas e famílias que convivem com o TEA.


"O moça bonita pra mim sempre foi uma família e o apoio e o carinho que veio do time, nos recarrega muito tanto eu como meu filho, sou grata por ter o Moça Bonita em nossas vidas", destacou Greice.


Conheça a equipe do Moça Bonita:

Marinês Stringuini, Elisangela Rodrigues, Greice Panta, Elisa Soares, Gicele Menezes, Larissa Flores, Amanda Rosa, Lucimara Silva, Andrea Camargo, Alexandra Machado, Clarissa Bueno, Dariane Araújo, Daiane Andrade, Damabiah Castro e Fabi Debiagi (goleira).


Treinador: Marcio Oliveira

Comissão Técnica: Paulo Sérgio Simões


Imagens: Reprodução.

Commentaires


bottom of page