ERS-403 é liberada para veículos leves no acesso a Rio Pardo e Santa Cruz
- Da Redação
- 16 de mai. de 2024
- 2 min de leitura

Nesta quinta-feira, 16 de maio, o trânsito de veículos leves foi liberado na ERS-403, nos dois sentidos, próximo de Rio Pardo. Os motoristas que forem trafegar no local, devem ficar atentos pois as pistas estão mais estreitas por conta dos estragos feitos pela água.
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) iniciou a recuperação do trecho, importante via do Município, nesta quarta-feira. A rodovia ficou submersa por 15 dias, devido ao alto volume de água na Rio Pardo. E, ainda, deixou muitas comunidades isoladas, com a chegada apenas por água ou ar.
Segundo o superintendente do Daer em Cachoeira do Sul, João Batista Almeida, foi providenciada uma passagem provisória para carros de passeio com base de brita em uma pista, enquanto a empresa recupera os estragos. "Amanhã devem terminar no lado de Rio Pardo. A recuperação está sendo feita entre os km 1,5 e 3", ressaltou.
Também nesta quarta-feira, engenheiros do DAER e da Prefeitura estiveram na ponte sobre o Rio Pardo, na ERS-403. Ficou constatado que apesar da forte erosão na cabeceira, não houve abalo na estrutura. A estrutura foi avaliada por técnicos. No entanto, a força da água que passa pelo local tem intensificado a erosão nas cabeceiras da ponte.
*Reportagem segue abaixo das imagens



ALBARDÃO
Com o trecho interditado por estar debaixo d'água e com suspeitas da ponte no acesso à Rio Pardo, as pessoas vinham utilizando o trecho que dá acesso ao Albardão como desvio para chegar até Santa Cruz do Sul. Desde essa quarta-feira, em uma parceria das prefeituras de Rio Pardo e Vera Cruz, equipes estão trabalhando na recuperação do acesso ao distrito do Albardão, e que também já está concluído.
ERS 403 EM CACHOEIRA
No trecho da ERS-403, próximo a Ponte Botucaraí, em Cachoeira do Sul, os buracos foram tapados. Uma equipe do Daer trabalhou na recuperação dos danos.



Imagens: Daer.
Commentaires