As aulas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mario Godoy Ilha serão retomadas nesta quinta-feira, 21 de março, em Cachoeira do Sul, após três dias de paralisação.
A comunidade escolar entrou em consenso com a Prefeitura Municipal, após reunião realizada com a Secretaria Municipal de Educação para buscar uma solução referente à nomeação de monitores para alunos que são matriculados e precisam ser acompanhados pelos pais em sala de aula, por não possuir profissional na escola, que fica localizada na Volta da Charqueada.
O Executivo prometeu destinar um dos dois monitores que serão nomeados para a Escola, além de já estarem reorganizando o quadro dos que estão em atuação, com o propósito de encaminhar mais um. "Vamos ter que esperar mais alguns dias pelos trâmites da nomeação, mas retornamos com as nossas atividades normais amanhã", destaca a vice-diretora Caroline Gonçalves Dickow.
Dos 108 estudantes atualmente matriculados, 28 são estudantes PCDs, entre paralisia cerebral, transtorno do espectro autista (TEA), transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDHA) e transtorno opositor desafiador (TOD).
Imagem: Arquivo.
Comments