Escolas municipais e estaduais recebem 213 novos notebooks

O secretário Estadual de Educação Faisal Karam, esteve em Cachoeira do Sul nesta quarta-feira, 28 de outubro, para a solenidade de entrega de notebooks, um kits de robótica educacional e um kit de eletrônica para 20 escolas de Cachoeira do Sul: 15 escolas estaduais e 5 escolas municipais. A destinação dos equipamentos está dentro do projeto Educação Gaúcha Conectada (Iniciativa BNDES Educação Conectada) para as escolas municipais e estaduais do município, beneficiando cerca de 8,6 mil estudantes do ensino fundamental e médio.

O Município, junto com Santa Maria, representa toda a região sul do Brasil no projeto que tem a parceria entre a Prefeitura de Cachoeira do Sul (SMEd), Secretaria de Educação do Estado (24ª CRE) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES),e conta com apoio técnico do CIEB e parceria da Fundação Leman e Itaú Social e deve contribuir para acelerar a implantação do Programa de Inovação Educação Conectada do MEC. Para beneficiar Cachoeira do Sul o investimento foi de R$ 2.710.950,00.

Para a implementação do programa, cada escola recebeu capacitação para a realização de atividades pedagógicas que incentivem uma mudança metodológica, promovendo a construção do conhecimento e o protagonismo dos estudantes por meio de metodologias ativas.

Os números

Rede Municipal

- 1770 alunos do Ensino Fundamental

- 160 professores


Rede Estadual

- 457 professores

- 4.460 alunos do Ensino Fundamental

- 1.777 alunos do Ensino Médio


As escolas da Rede Municipal

- Dr. Getúlio Vargas

- Manoel Carvalho Portella

- Maria Pacicco de Freitas

- Mario Godoy Ilha

- Dinah Néri Pereira


Escolas participantes da rede estadual

- Angelina S. Vieira da Cunha - Antônio Vicente da Fontoura - Bairro Carvalho - Borges de Medeiros - Cândida Fortes Brandão - Ciro Carvalho de Abreu - David Fontoura Barcelos - Diva Costa Fachin - IIE João Neves da Fontoura - Juvêncio Soares - Liberato S. Vieira da Cunha - Marieta Ribeiro de Almeida - Rio Jacuí - CIEP Virgilino Jaime Zinn - Vital Brasil

Foto: Divulgação

Banner para site-1.png