top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Estudantes da UFSM Cachoeira ficam em 2° lugar no Ideathon "Maratona de Inovação"

Na última semana, foi realizado o Ideathon, atividade da 2ª edição da Maratona de Inovação, integrada à 38ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da UFSM, no Espaço Coworking da Pulsar Incubadora, no campus sede da UFSM. O evento foi promovido pela Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo (Proinova) e contou com o apoio do Sebrae, do Sicredi, da i9 Liga de Empreendedorismo e da Inova Centro, além da própria Incubadora.


Esta edição da Maratona de Inovação é o fechamento de uma jornada de Inovação que está ocorrendo deste abril deste ano e passou por todas as unidades da UFSM. Cada unidade participou de uma etapa individual do Ideathon e, no fim, escolheram um projeto formulado pelos estudantes da unidade para o Pitch Day – dia final de apresentação das propostas.


Cada idealizador teve cinco minutos para expor sua iniciativa e cinco minutos para tirar dúvidas da banca de avaliadores, que foi formada pelo assessor de negócios e desenvolvimento do Sicredi, Eduardo Saldanha, pela administradora e empresária Jeanne Mainardi e pelo gerente regional do Sebrae, Maico Fabiano.


Ao final das apresentações, três propostas foram anunciadas como vencedores. Os estudantes do campus de Cachoeira do Sul conquistaram o 2° lugar com a proposta “EcoPav, pavimentação com produtos ecológicos feito com reutilização das sobras de obras”, que recebeu R$ 2 mil de investimento. Em 1° lugar, ficaram os alunos do Centro de Ciências Rurais (CCR) e, em 3°, o campus da UFSM em Frederico Westphalen.

Imagem: Reprodução.

Comments


bottom of page