top of page
  • Lenon Quoos

Fim de semana será ensolarado e com máximas de quase 30ºC em Cachoeira

Depois de uma semana com mínimas negativas em várias regiões gaúchas, o Rio Grande do Sul vai ter um clima de veranico, com marcas podendo alcançar os 30ºC neste fim de semana. A massa de ar muito quente toma conta do Rio Grande do Sul nesta sexta e favorece uma elevação muito acentuada da temperatura.


As máximas, que no começo da semana ficaram entre 10ºC e 15ºC na maior parte das cidades gaúchas, a partir desta sexta já ultrapassarão os 25ºC. Em algumas regiões, as máximas já atingem de 27ºC a 29ºC. O calor mais intenso está previsto para o fim de semana, quando ar ainda mais quente vai estar sobre o território gaúcho.

Calor pode passar dos 30ºC no fim de semana As tardes de sábado e domingo devem ser muito quentes para esta época do ano, com máximas de 25ºC a 28ºC na maioria dos municípios, e de 28ºC a 30ºC em pontos da fronteira Oeste, Noroeste, Centro, vales e Grande Porto Alegre. Em alguns locais, as máximas podem passar dos 30ºC, conforme prevê a Metsul.

Chuva deve atenuar calor na segunda-feira Na segunda-feira se espera aumento de nebulosidade e até chuva em parte do Rio Grande do Sul, como no Sul, o que deve atenuar o calor. Mesmo assim, a temperatura vai se manter acima da média no começo da semana. Somente há previsão de ingresso de ar frio no Estado nos últimos dias do mês.


PREVISÃO DO TEMPO PARA CACHOEIRA


Comments


bottom of page