Chuvas e queda nas temperaturas estão previstos para os próximos dias no Rio Grande do Sul, conforme o Boletim da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.
Na madrugada de sábado (22/6), um ciclone extratropical se formará entre o Paraguai e o Uruguai e se deslocará em direção ao Oceano Atlântico. A instabilidade no tempo associada ao fenômeno pode trazer precipitação de intensidade fraca, concentrada em pontos isolados da Região Sul e da Fronteira Oeste, ocorrendo um aumento gradativo nas temperaturas sobre o Estado.
No domingo (23/6), o Jato de Baixos Níveis (JBN), que trouxe chuva para a Serra Gaúcha e Planalto na sexta-feira, volta a atuar sobre o Rio Grande do Sul, fornecendo umidade suficiente para causar precipitação de intensidade fraca na maior parte do Estado, com volumes mais expressivos sobre a Região da Campanha.
Essa configuração promoverá a passagem de uma frente fria vinda da Argentina entre a noite de domingo (23/6) e a madrugada de segunda-feira (24/6).
EM CACHOEIRA DO SUL
Em Cachoeira do Sul, a previsão indica sol com muitas nuvens no sábado e no domingo. Haverá pancadas de chuva, períodos nublados e com chuva a qualquer hora. Esse sábado terá temperaturas mais altas, podendo chegar até 25ºC. Já no domingo não passa dos 20ºC.
INÍCIO DA SEMANA
A tendência para o início da semana é de queda nas temperaturas e tempo estável. Na segunda-feira (24/6), o anticiclone migratório, que vem logo após a frente fria, ingressará sobre o Estado, trazendo estabilidade no tempo e queda gradual nas temperaturas.
PREVISÃO PARA CACHOEIRA
Comments