top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Fogo Simbólico da Semana da Pátria já está em Cachoeira do Sul



Autoridades civis e militares e a comunidade escolar se reuniram na segunda-feira (21), na EMCMEF Dinah Neri Pereira, para a recepção do Fogo Simbólico da Semana da Pátria, conduzido pela Liga da Defesa Nacional.


O Fogo chegou à Escola pelas mãos dos integrantes da Liga e por um grupo de alunos da Escola.


A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Angela Schuh, do Tenente-Coronel Oliveira Neves, Comandante do 13º GAC, da diretora da ECIM Dinah Neri – Luciene da Silva Silveira e de outras autoridades civis e militares.



O grupo de balé kids da Escola apresentou a coreografia da música Cabo Toco (Fátima Gimenez), que é a homenageada, em nível municipal, da Semana da Pátria deste ano.


Na sequência, a vice-prefeita Angela entregou ao Senhor Carlos Scherer uma placa alusiva à solenidade, agradecendo pela participação da Liga da Defesa Nacional na condução do Fogo Simbólico.


Em sua manifestação, a vice-prefeita enalteceu o momento do recebimento do Fogo Simbólico, agradecendo especialmente à Liga pela condução e à escola, em nome da diretora Luciene, por receber a centelha.


O Fogo Simbólico ficará na Escola até o dia 1º de setembro e estará itinerante em algumas escolas. No dia 1º, acontece a Corrida do Fogo Simbólico, com a condução do mesmo até a Pira da Pátria, na Praça Borges de Medeiros.



Agenda do Fogo itinerante – O acendimento acontece sempre às 8h30min, com hasteamento das bandeiras e participação da Banda do 13º GAC, e o recolhimento acontece às 16h30min.

Dia 22/08 – EMEF Maria Pacicco de Freitas

Dia 23/08 – EEEM Ciro Carvalho de Abreu

Dia 24/08 – Escola Adventista

Dia 25/08 – EMEF Dr. Baltazar de Bem

Dia 28/08 – EMEF Dr. Honorato de Souza Santos

Dia 29/08 – EMEF Dora Abreu

Dia 30/08 – EMEI Apcrim

Dia 31/08 – EEEM Vital Brasil


Fotos/Texto: Eloisa Uliana - Ascom SMEd

Comments


bottom of page