O até então presidente do Partido Liberal e ex-prefeito de Cachoeira do Sul, Sergio Ghignatti, confirmou a saída de seu partido nesta terça-feira, 5 de dezembro, ao Fatos 24h. A informação começou a circular fortemente no meio político da cidade, junto com a possibilidade da aproximação de Ghignatti em outros partidos, por não estar se sentindo confortável dentro do PL. O Fatos 24h ainda aguarda uma manifestação oficial da sigla sobre a desvinculação do ex-presidente.
Por enquanto, Ghignatti afirma não ter interesse em conversar com outro partido. "Quero tirar alguns dias para pensar no que irei fazer. No momento estou sem partido", afirmou.
E AGORA PL?
Sem existir um nome imediato que substitua a candidatura de Sergio Ghignatti à Prefeitura em 2024, que é um dos líderes em pesquisas realizadas para concorrer ao pleito municipal até o momento, o segundo nome mais forte para se candidatar em frente ao PL aponta para Cláudio Tatsch, hoje deputado estadual, que conquistou mais de 25 mil votos, sendo mais de 8 mil somente em Cachoeira na última eleição, com o apoio de Marlon Santos.
Questionado sobre a saída de Ghignatti do PL, Cláudio Tatsch, que está a caminho de Brasília, afirma que ainda não foi informado oficialmente da saída do ex-prefeito do partido.
No bastidores do meio político, o nome de Ghignatti ganha força, já especulado no Republicanos e no Podemos.
Comments