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Governo do RS abre edital para 2.052 vagas temporárias

O governo do Estado lançou, pela primeira vez, um edital para contratação de 2.052 servidores temporários. Estão inclusas vagas para nível médio (agente administrativo) e em cinco cargos para nível superior, abrangendo 58 especialidades. As inscrições abrem nesta terça-feira, 12 de novembro, e seguem até 26 de novembro. Os salários vão de R$ 3,5 mil mensais e podem chegar a R$ 10,8 mil e estão disponíveis vagas para diferentes cidades.


A contratação dos selecionados tem prazo de 24 meses, a contar da data de admissão, podendo ser prorrogada por igual período. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais. O processo será realizado com o apoio do Instituto AOCP, contratado pela administração estadual, e contará com avaliação de títulos e de experiência profissional dos inscritos.


Para “simplificar a gestão”, o governo do Estado realizou o procedimento de forma integrada. Antes, as lacunas eram identificadas e, cada órgão ou pasta, lançava o seu próprio edital. Nesse modelo, a Secretaria de Planejamento e Gestão (SPGG), por meio da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Sugep), coordena o processo e realiza a seleção para todos os órgãos do Poder Executivo.

Imagem: Divulgação.


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