top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Governo inicia força-tarefa para melhorar prestação de serviço das secretarias municipais

A preocupação recorrente das secretarias municipais com relação às questões ligadas a compras, orçamento, licitação, falta de pessoal entre outros, receberá atenção especial a partir de agora. A prefeita em exercício, Angela Schuh, determinou que o tema seja avaliado e tenha solução, permitindo desta forma que o serviço público funcione de fato e garanta as políticas públicas essenciais para a vida dos cidadãos.


A primeira medida implementada por ela é a criação de uma força-tarefa que será capitaneada pelo Secretário de Governo, Fernando Cantarelli, e pelo Procurador-Geral, Helio Garcia Junior. A principal tarefa deles junto com a Secretária Maria Luísa Bonini e um representante da Secretaria da Fazenda é conhecer e destravar pontos nevrálgicos como licitações, compra de insumos e adequações ao orçamento para atender compromissos básicos e fundamentais até o final do ano de 2023, já projetando o ano de 2024 dentro de cada uma das secretarias municipais.

A primeira visita já acontece nesta segunda-feira, começando pela Secretaria Municipal da Saúde. De acordo com Hélio, que ficará responsável pelo acompanhamento das ações na Secretaria da Saúde, junto com o Secretário Paulo Gonçalves, os serviços de farmácia, remoções e os postos de saúde devem ser os primeiros a serem visitados para uma análise conjunta de Governo sobre os pontos que precisam ser melhorados. “Essa ação confirma a união do Governo e a boa vontade de todos os secretários municipais, que estão trabalhando em busca de melhoria na gestão e consequentemente levando benefícios para a população”, destacou o Secretário Paulo Gonçalves. Cantarelli frisa que o trabalho será em conjunto com os titulares das pastas. “São eles e suas equipes que vão nos nortear sobre os pontos que precisamos intervir com maior urgência para garantir o pleno funcionamento de cada serviço”.


Prioridades de 2023 com foco em 2024

Cantarelli enfatizou que a meta é elencar as prioridades de cada secretaria até o final deste ano, possibilitando o funcionamento de cada serviço dentro da realidade do orçamento existente. “Precisamos trabalhar pensando em tudo que é necessário até o encerramento do ano de 2023, mas já pensando em começar bem o ano de 2024, com um planejamento bem estruturado, com objetivos claros e metas bem definidas. Só assim vamos conseguir gerir os recursos públicos de forma mais eficiente”, explica a prefeita em exercício, Angela Schuh.

Helio, junto com o secretário de cada pasta, fará a visita à Saúde, Inclusão Social e Turismo, Esporte e Lazer. Cantarelli será o responsável pelo acompanhamento ao lado dos respectivos secretários/diretores das pastas de Obras, Interior e Agricultura. Estas serão as primeiras pastas atendidas. Na sequência, o trabalho segue nas demais.

Imagem: Arquivo.


Comentários


bottom of page