top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Governo Lula vai comprar imóveis em cidades do RS para dar a desabrigados

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou nesta quarta-feira, 15, que o governo federal vai comprar imóveis no Rio Grande do Sul e entregar a desabrigados em decorrência das chuvas que atingiram o estado.

Serão eletivas moradias nos padrões das faixas 1 e 2 do Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Segundo o ministro, todos os gaúchos que perderam moradias que se enquadram nestas modalidades serão atendidos.


Ainda não há um levantamento por parte do governo sobre o número de desabrigados ou casas destruídas — até porque as chuvas persistem, assim como seus impactos. Para este momento, a gestão federal prevê a compra em diferentes modalidades.


Em uma das modalidades, as pessoas que estão em abrigos, seja em público ou familiar, serão incentivadas a procurar imóveis usados à venda em suas respectivas cidades. Rui Costa explicou que, através da Caixa Econômica Federal, o governo vai adquirir esta casa e entregar ao desabrigado.


Sugestão do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, outra possibilidade trabalhada é a realização de um chamamento público pelo governo de interessados em vender seus imóveis — sempre respeitando os tetos enquadrados nas faixas 1 e 2 do MCMV.

Imagem: Divulgação.



Comments


bottom of page