top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Grupo de Cachoeira do Sul participa dos Jogos de Integração da Maturidade Ativa nesta semana


O grupo de idosos do Sesc Cachoeira do Sul participa, esta semana, da 1ª edição dos Jogos de Integração da Maturidade Ativa, em Restinga Sêca. O time de 15 integrantes se juntará a participantes do programa de 18 cidades gaúchas nesta terça-feira, 16 de abril, para confraternizar e disputar nas partidas de Câmbio.


Com a presença da Federação Gaúcha de Jogos Adaptados para Idosos (FGJAI), a atividade é promovida pelo Sesc Santa Maria e região central e pelas Gerências de Assistência e Saúde (GEAS) e Esporte e Lazer (GEL) da entidade. Durante o torneio, a FGJAI realiza, ainda, uma palestra sobre a importância dos esportes adaptados na vida das pessoas com mais de 50 anos. 



Com 510 participantes de 19 Unidades do Sesc/RS, o evento terá disputas competitivas de câmbio e canastra, além de oficinas livres de hidroginástica, ritmos, caminhada orientada e Walking Football, uma modalidade adaptada de futebol caminhado, para pessoas com mobilidade reduzida. Com hospedagem no Hotel Recanto Business Center, os participantes também terão um momento de relaxamento nas Termas Romanas Recanto do Maestro (Estrada Recanto do Maestro s/n), além de bailes temáticos.


Jogos de Integração da Maturidade Ativa – Sesc/RS

Data: 16/04 a 19/04 (terça a sexta-feira)

Local: Hotel Recanto Business Center (Estrada Recanto do Maestro s/n)

Municípios participantes:Alegrete, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Gramado, Ijuí, Jaguarão, Lajeado, Montenegro, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, Santa Rosa, Santiago, Santo Ângelo, São Sepé, Uruguaiana, Venâncio Aires e Viamão

Commentaires


bottom of page