top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Grupo de idosos do Sesc Cachoeira do Sul tem encontro de introdução à prática de yoga

O grupo de idosos do Sesc Maturidade Ativa de Cachoeira do Sul teve um encontro de introdução à prática de yoga nesta semana. A atividade aconteceu na tarde desta quarta-feira, 03 de abril, com coordenação da professora e instrutora Adriana Horbe. O yoga envolve práticas posturais e respiratórias, trazendo diversos benefícios à saúde física e mental.


"A busca por saúde e mais qualidade de vida na terceira idade é algo constante no Programa Maturidade Ativa, e a introdução a estas técnicas vai muito de encontro a isso. Estamos, constantemente, planejando atividades diferenciadas para estimular um envelhecimento mais ativo, saudável e feliz", resume a facilitadora do Sesc Cachoeira do Sul, Lidiane Oliveira. Na cidade, o projeto conta com 60 participantes e, no momento, não possui novas vagas abertas.


Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 59 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.


Denis Machado.


コメント


bottom of page