top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Grupo Imec anuncia aquisição de lojas do Grupo Carrefour, no litoral gaúcho

O Grupo Imec adquiriu duas lojas, pertencentes ao Grupo Carrefour, que operavam sob a bandeira Nacional, nas cidades de Xangri-lá e Imbé, no litoral norte gaúcho. O acerto definitivo depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).


As aquisições fazem parte do planejamento estratégico da empresa, para os próximos cinco anos, divulgadas em março. Estas unidades serão as primeiras lojas do Grupo Imec no litoral gaúcho, e serão operadas com a bandeira Desco Atacado.


A loja de Imbé está localizada na Av. Rio Grande, nº 10, nas proximidades da ponte da divisa com Tramandaí. Já a de Xangri-lá fica na Av. Paraguassu, 5509. As duas lojas terão um quadro de 240 colaboradores e a seleção será aberta nos próximos meses. As aberturas estão previstas para este ano.


Segundo o diretor-presidente do Grupo Imec, Eneo Karkuchinski, a empresa está realizando o desejo de expandir no litoral gaúcho, para oferecer a proposta de valor do Desco, que é de servir as pessoas com qualidade, praticidade, simplicidade e economia.


“Estamos chegando em duas cidades que estão em constante crescimento e, também, que marcam a entrada do Desco Atacado no litoral. É mais um grande passo para o Grupo Imec e estamos ansiosos para oferecer nossa proposta de valor para a população de Imbé, Xangri-lá e cidades vizinhas, bem como, quem passa a temporada de verão no litoral”, ressalta ele.


Os novos Desco Atacado, contarão com o padrão já conhecido nas quatorze lojas em operação no Estado, tendo padaria com autosserviço, onde o cliente poderá escolher seus produtos e pesar em local exclusivo, açougue com atendimento no formato pass through – com opção de cortes a vácuo e cortes manuseados pela loja – loja climatizada, estacionamento e mix com cerca de 7 mil produtos.


Desco Lajeado

Para o início do segundo semestre, está prevista a inauguração da loja Desco na cidade de Lajeado, que está sendo construída ao lado da atual, na Avenida Senador Alberto Pasqualini, 659, com acesso pela Rua General Mallet. Haverá aumento na geração de empregos, com o quadro passando de 71 para 127 colaboradores. A área de vendas terá aproximadamente 2.600 m², um aumento de mais de 1.150 m² se comparado à loja atual e 18 checkouts.



Commenti


bottom of page