top of page
  • Foto do escritorDa Redação

HCB divulga vídeo e nota de pesar por falecimento do médico Carlos Eduardo Florence

Nesta sexta-feira, 22, o HCB divulgou um vídeo em homenagem ao Dr. Carlos Eduardo Florence, onde atuou como diretor técnico até 2017, totalizando 38 anos de dedicação. "Foram 38 anos de dedicação deste profissional que merece o reconhecimento do HCB e da comunidade", destaca a Casa de Saúde.


O médico cachoeirense faleceu no início da noite desta quinta-feira, 21 de março, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, aos 71 anos de idade.


Florence era muito conhecido e respeitado na cidade, por ser cardiologista renomado não só em Cachoeira, como também no restante do Estado, além um incansável lutador por melhorias na área da saúde.


O médico estava com Mal de Alzheimer e se mantinha afastado do trabalho desde 2021. Em sua trajetória, ele foi diretor técnico do HCB e um dos fundadores da UTI deste hospital, além de ser um dos que mais se empenhou para que o HCB se tornasse referência na captação de órgãos.


Grande intelectual e escritor, Florence também era muito admirado por seus textos, que em sua maioria eram sobre Cachoeira do Sul.


VEJA O VÍDEO:





Comments


bottom of page