O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES), anunciou o investimento de R$ 122,8 milhões na rede hospitalar do Rio Grande do Sul para obras de reforma e ampliação e para a aquisição de equipamentos e materiais. Os recursos beneficiarão 61 entidades do Estado distribuídas em 54 municípios. Os dados foram detalhados nesta quinta-feira (14/3) pelo governador Eduardo Leite e pela titular da SES, Arita Bergmann, em evento no Palácio Piratini. Durante a solenidade, também foi anunciada a ampliação de serviços do programa Assistir.
Os recursos são provenientes do programa Avançar na Saúde e contemplarão todas as macrorregiões de saúde do Estado. "Não havia, na história do Rio Grande do Sul, um programa de investimentos como esse, que viabiliza estrutura e equipamentos para os hospitais. Os investimentos têm de ser mantidos, porque fazem a diferença na vida das pessoas", afirmou o governador.
Para o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul, o Governo do RS irá destinar R$ 1,5 milhão. A verba será usada para compra de equipamentos e estruturação do novo Centro Cirúrgico, construído no Hospital do Futuro II.
Confira os investimentos por hospitais e regiões
Comments