• Da Redação

Hilton De Franceschi | Duro Golpe, até mesmo para um General

Depor em uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – onde o ambiente é tomado por velhas raposas da política, definitivamente não é para amadores.


O relator da CPI da Covid, Senador Renan Calheiros, que responde a vários processos, incomodado com as respostas supostamente mentirosas do Diplomata e ex-ministro Ernesto Araújo, de forma arrogante e arbitraria pediu sua prisão. O seu colega, também senador, Flavio Bolsonaro, intercedeu em favor do depoente dizendo que não seria possível um vagabundo, dirigindo-se ao senador Renan Calheiros, prender um homem honesto, nesse caso o Diplomata.



O depoente agora é um ex-servidor público, mas é assustador saber que o Senador Renan Calheiros, mesmo sendo chamado de vagabundo e, sem argumentos para se defender, vai continuar senador da república e relator de uma comissão parlamentar que pretende apurar irregulares em uma pandemia que já vitimou quase meio milhão de brasileiros.


No depoimento na CPI da Covid do senado, o ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, General Eduardo Pazuello, em um esforço descomunal, até mesmo para um general do Exercito, na tentativa de blindar o presidente da república, acabou ele passando mal sendo necessário atendimento médico e a suspensão da sessão.


A operação da Polícia Federal está investigando, e o STF emitiu mandato de busca e apreensão na casa e no trabalho do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e mais 22 servidores subordinados a ele. Isso deixa claro o com grande é a lista de ocupantes de cargos do primeiro escalão do presidente Bolsonaro que muito tem feito para comprometer a imagem do governo.


Portanto, se o golpe foi duro até mesmo para um General do Exército para descolar do presidente os supostos erros cometidos no Ministério da Saúde, o desafio agora é saber se os próximos a enfrentarem a CPI terão - aquilo roxo - para continuar defendendo o governo. Caso amarelarem, a reeleição de Bolsonaro está comprometida desde já e não adianta depois culpar a Globo ou o voto não impresso.


Uma boa semana a todos.



Hilton De Franceschi

anúncie aqui!.png
1/1571