• Da Redação

Igor Noronha | Giro da Semana

POLARIZAÇÃO


Mais uma face do quanto ela tem feito mal ao Brasil. Uma campanha publicitária do Internacional mostrou o quão doentio ela pode ser. Para o Deputado Federal Bibo Nunes, 607 votos dos cachoeirenses, a estrela fazia alusão ao PT. Para o clube e a empresa de marketing que a criou, uma referência ao mundial conquistado pelo co-irmão. Em todas as camisetas de times este é o símbolo das conquistas. Lula diz se não votarmos nele aguentaremos Bolsonaro mais 4 anos, o mesmo diz o presidente quanto ao petista. Tudo personalismo, sem projeto de nação. Não por menos que as pesquisas têm demonstrado que as pessoas querem fugir dessas duas influências, optando por uma terceira via.


CAMPO ON LINE


Recente pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) mostrou que a informação digital predomina entre 76% os produtores rurais brasileiros. Outro ponto importante é a maior oferta de internet no meio rural, disponível para 91% dos produtores de animais e 88% para os agricultores. 57% dos entrevistados usam a rede 15 ou mais vezes por dia.


REDES


Têm prestado um grande papel na comprovação das contradições verificadas em depoimentos à CPI da Covid. A quantidade de vídeos e postagens é tão grande que nem mesmo o esforço daqueles que fizeram e disseram algo e agora falam exatamente o contrário, em apagá-las, tem sido insuficiente para esconder. O que fica só no papel ou em fitas pode ser queimado na velha e arcaica queima de arquivo.


BOLSONARO COM RAZÃO


Quando falou que qualquer empresa gostaria de vender para o Brasil, considerando nosso tamanho. Pena que ele não respondeu a nenhum dos 11 e-mails da Pfizer, o imunizante que tomei recentemente por ser servidor da educação superior, mas que poderia estar no braço da nossa população há muito mais tempo, impedindo que chegássemos a 460 mil vítimas da inércia e do negacionismo criminoso. Protagonizou com João Dória, o governador paulista, outra insana disputa política por causa da vacina.


TRÂNSITO


Junto às opções de estacionamento rotativo deve ser feito um trabalho de disciplina no nosso trânsito. Motos estacionadas entre os carros, ainda que tenha lei disciplinando isso sem nunca ter sido fiscalizada. Os carros estacionados de forma incorreta, ocupando espaço muito maior do que efetivamente precisa poderia ser corrigido com respeito às demarcações. Estacionou fora, multa. Temos uma enorme frota e a fluência do trânsito às vezes é prejudicada pelo desrespeito de alguns que imaginam ser o pisca alerta um salvo conduto para estacionar em local proibido, em fila dupla, etc.


FAPS


Nos últimos anos o assunto só vem despertando interesse quando o parcelamento vai para a Câmara. Tentei, enquanto lá estive, criar, sem sucesso, uma comissão. Fui tentar discutir com os interessados e a participação foi tímida. Até novembro deste ano as modificações da emenda 103, que tanto venho falando, deverão ser implementadas, senão o município corre o risco de ficar sem o FPM. Infelizmente os paliativos, como o aumento do vale e o pagamento antecipado do 13º, estão servindo para acalmar os ânimos.


EDSON BRUM


Atual secretário de desenvolvimento do RS tem falado aos correligionários que é um soldado do partido na disputa ao Piratini. É um dos quadros do MDB que mais roda o estado.

anúncie aqui!.png
1/1571