top of page
  • Lenon Quoos

Ilustração de estudante do Rio Branco é a vencedora do concurso de aniversário do HCB


Nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, o Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul completa 120 anos. A imagem acima é a grande vencedora do concurso de ilustração em homenagem ao aniversário do HCB.


Ela foi idealizada pela estudante Mariany Garcia Schoenfeldt, de 14 anos, aluna do 9º ano do Colégio Barão do Rio Branco, em destaque na foto abaixo. Em maio, o HCB lançou um concurso para a escolha da ilustração comemorativa ao aniversário.

A ilustração vencedora será divulgada em diversas identidades visuais do HCB durante o ano de 2023 e 2024, como capa do site, Facebook, Instagram, Balanço Social, entre outras.


O tema escolhido tem origem no artigo publicado em 1903 pelo advogado Ernesto Barros intitulado “Apelo aos Corações Generosos” que conclamou os cachoeirenses a unirem-se pela ideia de Cachoeira do Sul ter um hospital. Este concurso contou com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e Amicus.


Como premiação, Mariany ganhou uma diária para 2 pessoas no Hotel Recanto Business Center e 2 ingressos para a Termas Romanas, além de outros prêmios.


Nas redes sociais, amigos, professores e colegas estenderam as suas parabenizações para a felizarda.



コメント


bottom of page