A inauguração da unidade Sest/Senat de Cachoeira do Sul foi adiada para 2025. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira, 5 de agosto, pelo empresário cachoeirense e presidente de honra da Associação Brasileira de Logística, Transportes e Cargas (ABTC), Pedro Lopes.
Conforme Lopes, a entrega da obra estava prevista para dezembro deste ano, após outras duas prorrogações forçadas por dificuldades da Construtora do Vila Velha do Estado do Espírito Santo.
A empreiteira teve seu contrato rescindido por descumprimento do cronograma de obras. “O Sest/Senat faz vistorias de 20 em 20 dias e nos últimos meses os engenheiros já haviam detectado problemas”, avalia Pedro Lopes.
NOVA LICITAÇÃO – Após contato por telefone com um dos diretores do Sest/Senat em Brasília, Pedro Lopes foi informado de que a equipe de engenharia da entidade está “debruçada no estudo de atualização da planilha”, fazendo a precificação do que ainda falta ser feito.
Segundo ele, a orientação é de que Pedro Lopes alerte empresas de Cachoeira do Sul e região para que participem da nova licitação pois isto poderá diminuir custos e agilizar a conclusão do complexo destinado oferecer aos trabalhadores do setor de transporte mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento profissional.
Fonte: Cristiano Lima.
Comments