top of page
  • Lenon Quoos

Inscrições para cadastro temporário de monitores escolares encerram às 23h59min de hoje

Está aberto o edital de cadastro temporário para contratação emergencial de servidores de escola. Publicado no Diário Oficial, o edital 10/2023 trata especificamente da seleção para o cargo de Agente Educacional II/ Interação com o Educando.


Os profissionais trabalharão diretamente como monitores de estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades em alguns municípios do Rio Grande do Sul. As inscrições seguem abertas até terça-feira (22/8), às 23h59, diretamente pelo site educação.rs.gov.br, na aba Contratos Temporários.


A carga horária é de 40 horas semanais. Entre as competências, estão o acompanhamento do aluno, a participação e colaboração no processo de inclusão e o cuidado com o bem-estar dos estudantes. O agente educacional também deverá auxiliar o professor em sala de aula, quando solicitado, e garantir a higienização, a alimentação e a locomoção dos alunos, caso necessário.


A seleção também conta com reserva de vagas para pessoas com deficiências, pessoas negras, transexuais, travestis, transgêneros e indígenas.

Imagem: Arquivo.

Comments


bottom of page