• Da Redação

Inter anuncia Abel Braga como novo técnico

O Inter anunciou na manhã desta terça-feira Abel Braga como o novo técnico para o restante da temporada. Ele desembarca na manhã desta terça-feira em Porto Alegre para tratar dos últimos detalhes antes de assumir o comando do Colorado. O treinador assinará um vínculo pelos próximos quatro meses, já que a temporada termina em fevereiro. Chegam junto com o treinador o auxiliar técnico Leomir de Souza e o analista de desempenho Alex da Costa.


Abel irá substituir Eduardo Coudet, que pediu demissão na segunda-feira, após optar por treinar o Celta de Vigo, da Espanha.


O último trabalho de Abel, técnico campeão do mundo e da Libertadores com o Inter em 2006, foi o Vasco da Gama. Como havia acontecido anteriormente com o Flamengo e com o Cruzeiro, o treinador não conseguiu ter bom rendimento e optou por encerrar o trabalho em maio de 2020.


Anunciado em 16 de dezembro do ano passado, Abel, de 68 anos, dirigiu o clube carioca por três meses. No período, comandou a equipe em 14 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. “Mesmo com a crise financeira, jamais faltou dedicação e entrega. Mas as coisas não estão acontecendo da forma como imaginamos. Assim, num momento em que os campeonatos estão parados por motivo de força maior, saio para que o clube encontre um profissional que tenha tempo para trabalhar e tentar os ajustes necessários. Fica o meu agradecimento a todos”, revelou Abel Braga na nota de despedida do Vasco da Gama.


Foto: Divulgação


A nova passagem do técnico pelo Inter será a sétima. Além de conquistar o Mundial de Clubes da Fifa e a Libertadores, em 2006, Abel Braga ainda conquistou dois títulos gaúchos, em 2008 e 2014.


Saiba mais: O Inter ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG, e as oitavas da Libertadores, contra o Boca Juniors.


Fonte: Agência Brasil

Banner para site-1.png