top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Jaqueline Machado | Felicidade

Sou uma pessoa decidida. Porque o mundo é um ponto de chegada onde o ponto de partida logo vem atrás. Não sou Jaqueline. Estou Jaqueline. Pois não sou eterna. E depois do meu desencarne voltarei a ser o que realmente sou: feliz nos braços dos meus ancestrais.


 Mas aproveito o momento em que aqui estou para entender mais sobre as coisas do mundo. Deste mundo belo do qual poucos cuidam e prestando-lhe real valor.

 Busco estudar o tempo todo. Estudar não apenas o que leio nos livros, mas o que leio no olhar de cada ser humano.


 E com frequência sinto vontade de chorar ao perceber que a maioria das pessoas não vivem, sobrevivem. Aceitam o pior do destino quando poderiam estar desfrutando melhor. Outros gastam tempo praticando maldades, destilando veneno, espalhando inveja por não saber amar.


 Essas pessoas tornam o mundo um lugar perigoso de se viver. E isso é lamentável pois nascemos para sermos felizes. E não, punidos o tempo todo por um Deus cheio de ira. Isso não faz sentido porque Deus é Amor.


Mas as pessoas, com medo da felicidade, praticam sabotagem. E dizem que o sofrimento é vontade do Divino. Por vezes parecem adorar o sofrimento. Ao notar tudo isso fico a lamentar com inconformada... tudo está no seu devido lugar. Mas poucos percebem isso.


Também sou humana e imperfeita, feita de carne, osso, feiuras e belezas. E por crer nesses mesmos enganos, já pensei. Vivia cega da alma. Até que um dia a luz se acendeu diante dos meus olhos. Então prostrei-me em êxtase à verdade do mundo. Me despi das crenças limitantes dos homens.


E entendi que estou aqui para viver sem medo de ser feliz. E levar a todos essa mensagem.


Jaqueline Machado.

 

 

Comments


bottom of page