Jaqueline Machado | Sede de Água Pura
A vida tem me ensinado coisas demais!
Tento fechar os olhos para algumas lições, mas não adianta, a decepção vem, e abre a visão para permitir que a lágrima, água serena, escorra livre, proporcionando o necessário alivio.
E hoje, ao amanhecer, sem temores, abri bem os olhos e permiti que a luz penetrasse a minha alma iluminando tudo o meu ser.
Diante do clarão aceitei as realidades mais duras e difíceis de aceitar. Entendi o porquê das esperas, e acolhi as novas lições com carinho.
Anjos existem. E me afastam do que as vezes quero, mas não faz parte do meu caminho. Ai, isso me deixa tão confusa...

Já morri algumas vezes. E ninguém percebeu. Ninguém veio me ressuscitar depois de eu ter morrido de amor ou de horror perante mentiras, vividas. Renasci das minhas próprias cinzas, sozinha.
Onde estavam certas pessoas que agora me aplaudem, quando mais precisei?
Distraídas, observando os próprios umbigos...
Quem gosta da gente, procura, marca presença. E até briga quando sumimos. Não cria barreiras físicas como se precisasse se proteger de algum perigo.
Já me peguei envergonhada por demonstrar carinho, amor, disponibilidade. E isso foi um erro. Não posso me envergonhar de ser taça cheia, sempre a transbordar...
Não sou feita de escassez. Do amor que ofereço, sempre recebo mais.
Para quem não entende como uma simples cadeirante autodidata consegue atrair prosperidade, realizar sonhos bonitos, eu digo que o segredo é esse: amar, doar, dividir, sabendo que tudo é infinito.
O mundo é rico. E os corações também deveriam ser.
Agora está na moda falar em amor próprio. E realmente devemos nos amar muito!
Mas se autoidolatrar não tem absolutamente nada a ver com amor próprio. Pelo contrário, isso revela insegurança e diminui o charme do que de fato é empoderamento feminino e masculino.
É preciso se cuidar para a gente não virar robô, num mundo onde o grande mestre chama-se materialismo.
Ei, ainda pertencemos à raça humana. Acorda povo!
Amar e cuidar não se refere a ter apego por alguém ou situações indefinidas. Como uma boa aquariana, preciso de liberdade como quem precisa de ar para respirar.
Minha preocupação está focada no sentido de que o senso sobre relacionamentos, comunidade e irmandade está muito adoecido, nos conduzindo por um caminho sem futuro.
Cheio de desperdícios...
Como disse Raulzito: A água viva ainda está na fonte. Beba! Água é sentimento.
Mas se o sentimento acabar, o nosso mundo acaba junto.
Não tanto por fome de carne, mas de sede de água pura.
Jaqueline Machado.
















Comentários