top of page

Juíza Eleitoral cassa candidatura de Luciano do Ancoradouro (PSDB) e cálculo de quociente será refeito

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • 28 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

A fotografia dos vereadores eleitos para a 19ª Legislatura pode sofrer alteração nos próximos dias. Isso porque a Juíza Eleitoral Rosuíta Maahs decidiu pela cassação do registro de candidatura do candidato Luciano do Ancoradouro, denunciado pelo MPE por suposta compra de voto atráves de uma organização de um jantar gratuito durante sua campanha.



O candidato do PSDB fez 324 votos, e com a cassação da sua candidatura, os votos serão anulados e um novo cálculo do quociente eleitoral será refeito, podendo alterar a eleição de algum vereador. O partido PSDB, que colocou quatro cadeiras, poderia perder um vereador eleito, no caso, Sérginho Quoos.


Agora os advogados do PSDB irão recorrer da decisão para que o partido não perca uma de suas cadeiras na Câmara de Vereadores. Confira a Nota Oficial do PSDB


"NOTA OFICIAL


Em relação a procedência da ação proposta pelo MP de cassação do registro da candidatura e nulidade dos votos do candidato Luciano Fortes, o partido informa que já está analisando a sentença e trabalhando no recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral do RS. Seguimos confiantes na reversão da sentença local, mantendo os votos válidos do candidato e esclarecendo que não houve captação ilícita de votos"


Comments


bottom of page