top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Juliana Mesquita | A intimidade na astrologia

O mapa astral é dividido em doze partes, as quais chamamos de casas. Cada casa no mapa astral representa uma área de nossa vida. As casas relacionadas à intimidade são a casa quatro, oito e doze.


A casa quatro refere-se à família e como nos comportamos com nossos vínculos e/ou familiares. A casa oito refere-se à sexualidade, aos momentos de crise e aos finais de ciclo. A casa doze é a ultima casa do mapa astral e está relacionada ao isolamento, à reflexão e aos inimigos ocultos.


A casa quatro é a nossa característica mais íntima, é como nos comportamos em família ou na nossa casa. É o que nós astrólogos chamamos de fundo do céu. O fundo do céu é muito importante, pois é nossa base emocional. O signo que está no fundo do céu, mostra uma forca que interna que temos que, muitas vezes, não é conhecida socialmente.

A casa oito é um setor enigmático do mapa astral, e refere-se, entre outras coisas à morte e a sexualidade, que é, justamente, o momento mais intimo de uma pessoa. Os planetas que estão na casa oito, mostram como nos entregamos na sexualidade e o que desperta nosso desejo. Quem tem a lua na casa oito precisa se sentir protegido e acolhido para ter uma relação sexual satisfatória. Enquanto quem tiver o sol nesta casa vê a sexualidade como revitalizante.


A casa doze é a ultima casa do mapa e é uma casa muito intensa, misteriosa e que, também, somente é conhecida na intimidade. Esta é a casa do escondido, dos bastidores e dos que precisamos manter em sigilo ou isolamento. A casa doze oferece várias interpretações, mas tem uma relação de entrega, pois são situações onde é o destino que atua e não nossas escolhas. Este é um setor de nossa vida que somente conhecemos na intimidade, mas principalmente, quando estamos com nossa própria companhia.


Em tempos em que existe tanta informação e a comunicação ultrapassou fronteiras, a intimidade pode oferecer grandes descobertas. "A vida espera por você, de braços abertos, em toda sua beleza".



bottom of page