top of page
  • Lenon Quoos

Juliana Mesquita | A vida financeira no mapa astral

Muitas vezes vimos pessoas que ganham altos salários e mesmo assim não conseguem se organizar ou evoluir financeiramente, enquanto outras pessoas, com menos recursos avançam aos poucos na parte financeira. Então se pergunta, a astrologia também contempla esta parte da vida? Sim, com certeza. O primeiro indicativo de consolidação material é a presença do elemento Terra no mapa astral, os nativos de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio tem mais afinidade com a questão material da vida e costuma ser mais realizadores. Quanto mais planetas tivermos em signos de Terra, maior nossa chance de concretizar e lidar bem com questões materiais e financeiras.

Dos doze signos do zodíaco, cada um tem um olhar diferente para a questão material. O signo mais associado ao dinheiro é Touro, pois é o signo a qual mais se preocupa com a questão do sustento e manutenção da vida. Inclusive, é comum pessoas com o signo de Touro atuarem na economia ou no financeiro das empresas. Mas, obviamente, todos os demais signos se preocupam com a prosperidade e a vida financeira. Os leoninos por exemplo, valorizam muito o dinheiro e costumam ser generosos com os demais e adquirir itens de boa qualidade e diferenciados.


No mapa astral, a casa 2 é o setor relacionado ao dinheiro e as posses materiais. OS signos e os planetas que tiverem neste setor do mapa, vão indicar como produzimos recursos materiais, se somos econômicos, gastadores, perdulários ou displicentes em relação à vida material. Quem tem o signo de Áries na casa 2, busca seus recursos financeiros de forma independente, empreendedora e criativa e pode ser impulsivo no momento de gastar.


Quem tem o Sol na casa 2 é uma pessoa que precisa ter uma vida financeira boa para que ela se sinta segura e feliz. Quem tem o Sol nessa posição sabe muito bem buscar os recursos materiais e tende a ser muito próspero.


Numa época em que a educação financeira foi plenamente difundida por Urano em Touro, o mapa astral nos ajuda sim a buscar mais prosperidade e realização na vida.


Juliana Mesquita.



Comments


bottom of page