top of page
  • Lenon Quoos

Juliana Mesquita | A vida pós pandemia

Há aproximadamente 1 ano e meio, tivemos o inicio de um fato histórico na humanidade, a pandemia COVID 19. Pela astrologia, a pandemia deve-se à grande conjunção de planetas no signo de Capricórnio que ocorreu em março de 2020. Esta conjunção é um efeito raro no céu e, quando ocorre, traz grandes impactos e o início de um novo ciclo.


A pandemia teve um efeito social e coletivo, mas também um impacto marcante na vida pessoal de cada um. No mapa astral de cada pessoa, a conjunção de planetas atingiu um setor de nossa vida, trazendo experiências marcantes sejam elas positivas ou negativas. Sim, teve pessoas que tiveram boas experiências durante a pandemia.


Após este evento histórico, a maioria das pessoas irá dizer: minha vida nunca mais foi a mesma, pois uma conjunção de planetas, é entre outras coisas, o começo de um novo ciclo. Daqui a alguns anos, quando assistirmos filmes e séries retratando novamente o período marcante da história, também lembraremos dos fatos pessoais que ocorreram em nossas vidas.


Pela astrologia, o maior impacto da pandemia já passou e estamos nos aproximando de um novo ciclo, com um nova forma de olhar para a vida. Este é ainda um período tenso, de disputas justamente por resistências às mudanças que irão chegar e, a partir de março de 2022, teremos um momento de mais esperanças e oportunidades surgindo.


No final do mês de setembro, temos um período importante para a astrologia o qual marca o equinócio de primavera. No segundo semestre do ano astrológico ainda teremos tensões no céu, mas com menor intensidade e maiores propostas de acordos e conciliações.


A pandemia nos deu uma oportunidade de avaliar o quê e quem é importante em nossa vida, e, talvez, o principal aprendizado seja justamente o culto a vida, pois ela pode acabar a qualquer momento.

Juliana Mesquita.



bottom of page