top of page
  • Lenon Quoos

Juliana Mesquita | Feliz Natal!

A Astrologia é um estudo milenar a qual observava que os fatos celestes interferiam no comportamento da natureza e das pessoas. Um dos fatos históricos referentes ao Natal seria a de que magos andando pelo deserto avistassem a estrela de Belém, a qual seria um aviso da vinda de Jesus. A estrela brilhante seria um anjo anunciando a vinda de alguém que marcaria a história para sempre.


Outra previsão da vinda de Jesus seria a grande conjunção de planetas no signo de Peixes, o qual marcou a mudança da era de Áries para a era de Peixes, e obviamente, o inicio da era cristã. A grande conjunção no signo de Peixes previa que teríamos a vinda de alguém que se sacrificaria pela humanidade e traria uma linda mensagem de amor. A conjunção de planetas em peixes significa que tínhamos mensagem de amor, propósito de amor, expansão pelo amor, responsabilidade de amar aos outros, sofrimento pelo amor e um grande sacrifício.


A história de Cristo tem uma relação estreita com as características do signo de Peixes, signo que representa a compaixão, a empatia, o amor e o sacrifício. A primeira mensagem da era cristã é de que estamos na vida para fazer algo positivo e não para brigar, violentar e perseguir. O lado iluminado do signo de peixes também nos lembra de aceitarmos a todos, independente de ideologias ou crenças religiosas.


O Natal é uma oportunidade de resgate destes valores tão importantes como a empatia, à compaixão e o afeto. Em 2022, teremos o planeta Júpiter em peixes, o qual trata de expansão e prosperidade. Desta forma, se semearmos amor, afeto e empatia neste Natal, temos tudo a colher belos frutos no próximo ano e termos um momento mais iluminado.

Juliana Mesquita.


bottom of page