Juliana Mesquita | Lua cheia em Aquário
- Da Redação
- 15 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
No dia 19 de agosto, temos a Lua cheia em Aquário. A lua cheia sempre ocorre em signos opostos. Neste mês, o Sol em Leão se opõe a Lua em Aquário, então, temos a individualidade leonina versus a coletividade aquariana.
Esta Lua cheia tem a presença do planeta Urano, responsável pelas surpresas, imprevistos e mudanças, então, podemos ter fatos inusitados ocorrendo. É um momento de busca por liberdade, por novidades e por independência.
A lua cheia é sempre um momento de culminação, o máximo que pode ocorrer, sempre acontece na Lua cheia. Esta fase da Lua é muito importante pois é quando a lua atinge o máximo de iluminação e pode ser visualizada em toda a sua beleza.

Esta Lua cheia tem um tom de ruptura, pois podemos refletir em o que deve e o que não deve ficar em nossa vida. Como tem Leão envolvido, é um momento de verificar se estamos respeitando nossa individualidade ou não. Por outro lado, aquário nos convida a vislumbrar um futuro com novas percepções.
Nesta lua cheia, temos o encontro de Júpiter e Marte ambos em Gêmeos, prometendo muitos debates e discussões verbais. Então, é hora de extravasar palavras que podem ter ficado contidas anteriormente.
Júpiter e Marte farão um aspecto tenso com Saturno, portanto, tem um briga de forças entre a idealização e a realidade. Um lado quer expandir enquanto outro quer restringir. Este é um momento que para crescer é preciso economizar e eliminar desperdícios.
Como o que acontece no céu, acontece em nossas vidas, esse é um momento agitado: de escolhas, renúncias, mudanças e exposição, mas sobretudo, é um período para sair da zona de conforto e vislumbrar um futuro com outro olhar para a vida.
Juliana Mesquita.
Commenti