top of page
  • Lenon Quoos

Juliana Mesquita | O Amor na Astrologia

O amor é assunto sério para todos nós. Faz parte de nossa vida, de nossa essência e é causa de inspiração para artistas, poetas, compositores entre outros. Amar é realmente muito importante e nos traz muitos benefícios. O nosso Sol (nosso signo) já informa como é nossa maneira de amar. O jeito de amar de um sagitariano é bem distinto de um taurino, pois os dois signos tem olhares bem diferentes para a vida e para o amor.


Mas no mapa astral, nossa forma de amar não depende apenas de nosso signo, mas sim de outros fatores tão ou mais relevantes. O planeta Vênus é o planeta do amor na astrologia. Vênus era a deusa da beleza e do amor na mitologia e o signo onde ela se encontra no mapa astral nos informa como amamos e o quão importante o amor é em nossa vida. O nosso ascendente também informa o que irá nos atrair numa união afetiva. A Lua é outro fator importante, pois trata da nossa afetividade e do nosso emocional.


O planeta Marte diz respeito a nossa sexualidade e no mapa de um homem mostra como ele se porta masculinamente e no mapa de uma mulher qual o homem que lhe chama atenção. A sinastria amorosa é o mapa composto dos dois parceiros e informa como cada pessoa interfere na vida da outra, se o parceiro nos ajuda a evoluir ou o contrário, se ele nos atrasa ou nos prejudica emocionalmente.


O amor é muito importante em nossas vidas, quando temos parcerias de afeto, carinho e cumplicidade, inevitavelmente, seremos mais felizes e realizados. Em uma época onde é tão comum ter relações superficiais e facilmente substituíveis, amar de forma verdadeira é uma excelente oportunidade de alcançarmos a plenitude e desfrutar da vida.


Juliana Mesquita.





bottom of page