top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Juliana Mesquita | O céu do mês de dezembro

No último mês do ano de 2023, temos vários eventos no céu. No ínicio do mês, temos uma áurea sagitariana fluindo, Sol e Marte no signo de Sagitário nos dão impulso a ir mais longe, nada de se apequenar então! Sol e Marte iluminam o entusiasmo, o foco e as grandes metas.


Já no dia 1 de dezembro, Mercúrio ingressa em Capricórnio nos ajudando a ter mais objetividade na fala e nas trocas. É hora de sermos pragmáticos e organizados. No entanto, no dia 12 de dezembro, Mercúrio inicia o movimento retrógrado aí devemos cuidar com o que falamos. 


Vênus o planeta do amor, chega ao signo de Escorpião em 4 de dezembro. Neste momento, o amor fica mais intenso e mais apaixonado. As relações mornas não agradam esta Vênus. 


No dia 6 de dezembro, Netuno, o planeta dos grandes sonhos retoma seu movimento direto, o que deve impactar em nível coletivo, trazendo mais oportunidade à arte e a inspiração. 


No dia 22 de dezembro, temos o Solstício de Verão com o ingresso de Sol em Capricórnio. Este período ilumina a perseverança, a busca pela excelência e a ambição. Nada de aceitar o médio, mas sim, buscar  o melhor. 


Poucos dias antes do final do ano, dia 29 de dezembro, Vênus ingressa em Sagitário, colorindo o amor com mais positividade.


E, o ano chegará ao fim! O que esperar de 2024? Será um ano e tanto, um ano de eventos históricos para a astrologia. Todos nós teremos influência, mas os signos de Aquário, Touro, Gêmeos e Peixes terão bastante eventos. Grande momento para todos nós! 


Juliana Mesquita.



Comments


bottom of page