Na metade do mês de novembro, o céu apresenta algumas alterações.
O planeta Vênus, planeta do amor e das questões materiais ingressou no signo sério, prudente e responsável de Capricórnio. Para alguns astrólogos, Vênus não está muito à vontade em Capricórnio, mas a verdade é que o amor para Vênus em Capricórnio é visto como algo muito sério, resultado de esforço e dedicação. O amor para Vênus em Capricórnio não é muito romântico, pelo contrário, o amor é algo prático e que deve ser construído com o tempo. Inclusive, quanto mais tempo melhor para Vênus em Capricórnio e as relações afetivas costumam ser duradouras.
Marte está no signo de Leão aumentando nossa força de vontade. Marte atua com muita força no signo de Leão, pois o elemento fogo tem muita afinidade com o signo de Leão. Com Marte em Leão, a força e a disputa são para defender os próprios interesses e a individualidade, no entanto, devemos cuidar com o orgulho em excesso.
Mercúrio, o planeta da comunicação, está no signo de Sagitário, nos convidando a pensar grande, com foco direcionado a um único objetivo. Não é hora de dispersar, mas sim focar, algo bem sagitariano.
Saturno, o planeta da estrutura, termina seu movimento retógrado no dia 15 de novembro. A partir do dia 15, as questões estruturais da vida devem fluir com mais facilidade, pois Saturno em movimento direto nos ajuda a realizar mais.
Júpiter permanece retrógrado em Gêmeos, então o crescimento ocorre, porém com um pouco mais de esforço. No entanto, o desafio de Júpiter em Gêmeos é a dispersão, pois a curiosidade geminiana facilmente perder o foco.
O céu do momento nos convida a ter foco, individualidade, estrutura e também esforço, como esforço, tudo fica mais realizável.
Juliana Mesquita.
Kommentare