• Da Redação

Juliana Mesquita | O final do ano astrológico

O ano astrólogico está acabando, pois é no dia 20 de março que inicia o ano de 2021, já que o sol entra no signo de Áries. E aí sim, teremos o novo ciclo iniciando.

No dia 20 de março de 2020 tivemos a grande conjunção planetária no signo de Capricórnio e todo o impacto da pandemia começou, pois foi justamente nesta época que a quarentena e o isolamento social foi instituido.


A conjunção planetária afetou todas as nossas vidas em algum aspecto pessoal e não apenas coletivo. Claro, que como tudo na vida, algumas pessoas tiveram momentos bons, felizes e jamais esperados. O final do ano astrológico tem alguns aspectos favoráveis no céu, tais como o encontro entre a romântica Vênus e o inovador Urano, propondo encontros inesperados e surpreendentes.


Além disso, o planeta Marte estará no signo de Gêmeos, trazendo mais argumentação e versatilidade, pois para Gêmeos existem diversas opçoes e não precisamos olhar para apenas uma direção. Mas o mês de Março tem a marca do signo de Peixes, o qual nos pede para enxergarmos a vida pelo todo e

não apenas pelas partes. Então, aquela pessoa tem um determinado defeito, mas em sua personalidade temos um conjunto grande de virtudes a encontrar. Aquele trabalho tem momentos entediantes, mas no todo, oferece muitas gratificações.


Esta é a ideia de não olharmos apenas para uma flor, mas sim para todo o jardim.

Teremos muitas oportunidades de sermos mais amorosos e compassivos, especialmente nos dias em que o sol encontrará Netuno, mas devemos também se cuidar para não nos iludirmos e não nos deixarmos levar pelo canto da sereia. O planeta das comunicações também entrará em peixes, então não estaremos tão rápidos e objetivos em nossa expressão, pelo contrário, o silencio irá explicar muito neste momento.


Devemos aproveitar o ultimo mês do ano astrologico, para nos preparar para o novo ciclo que iniciará a partir do dia 20. ‘A vida espera por você, de braços abertos, em toda sua beleza’.


Juliana Mesquita

Banner para site-1.png