top of page
Foto do escritorDa Redação

Juliana Mesquita | O segundo semestre de 2024

O primeiro semestre de 2024 foi bastante movimentado e cheio de eventos no céu, 2024, é um ano intenso sim e continuará sendo no segundo semestre. 


O segundo semestre é marcado pela presença de planetas retrógrados: Plutão, Netuno e Saturno seguem seu movimento retrógrado por uma boa parte do segundo semestre. A retrogradação de um planeta indica que é preciso rever alguns assuntos para que assim possamos avançar e progredir. A retrogradação de Plutão e Netuno farão com que assuntos do passado ressurjam em termos coletivos. 


Saturno também atua em âmbitos coletivos, mas também tem uma grande influência em nossa vida pessoal, nos convidando a evitar grandes riscos e a aprender com os erros do passado. Em outubro, mais um planeta importante inicia seu movimento retrógrado: Júpiter, o planeta da expansão, inicia um período de retrogradação no signo de Gêmeos, então, é hora de rever os planos em geral, e sobretudo, cuidar com aquilo que é exposto, principalmente, exposto verbalmente. Júpiter ficará retrógrado de 9 de outubro de 2024 até 4 de fevereiro de 2025, então, não é um espaço de tempo tão pequeno assim. 


O ano de 2024 tinha um céu até o final do mês de maio e outro céu a partir de junho. No segundo semestre, o céu apresenta mudanças especialmente causadas pelo movimento de retrogradação, o qual traz revisões, reflexões e um pouco mais de esforço para alcançarmos nossos objetivos. Esta revisão é um momento de aprendermos com nossos erros para não persistirmos em caminhos desgastados que não nos trazem alegrias. 


A partir de novembro, Saturno e Plutão já estarão em movimento direto: proporcionando mais desenvolvimento e avanços. Que toda esta revisão proposta pelos planetas nos ajude a refletir sobre aquilo que se repete em nossa vida. Se o que se repete nos agrada devemos persistir, mas se o que se repete não nos satisfaz, é hora de mudar.


Juliana Mesquita.


Comments


bottom of page