• Da Redação

Juliana Mesquita | O signo de Leão

No dia 22 de julho de 2021, o Sol entrou no signo de Leão. O sol e leão tem muita afinidade já que o signo de Leão é regido pelo Sol. Leão trata do orgulho e do amor próprio. É o orgulho de si mesmo e das próprias conquistas. Onde temos Leão no mapa astral, não queremos ser apenas mais um, nem fazer plágio e tampouco ser tratado com uma alternativa, mas sim, queremos o reconhecimento e a valorização. Ao signo de Leão, relacionamos o sentimento de admiração, pois ele gosta muito que os outros o admirem.


É comum vermos leoninos nas artes, nos palcos e em profissões em que a pessoa possa se exibir, interpretar e criar. Leão não tem vergonha ou timidez para estas atuações, então se sente bem quando pode mostrar seus talentos aos demais. O signo de Leão também gosta de festas, celebrações e todas festividades existentes. Não gosta de mesquinharias e nem de reclamações ou lamentos. Pelo contrário, tais atitudes, apenas o afastam.


Este é um signo muito generoso que, assim como gosta de se sentir diferenciado, sabe tratar com diferença quem é especial para ele. Leão não trata a todos igualmente, ele trata com mais generosidade e afeto as pessoas que conquistaram o seu coração ou que ele considera merecedor. Ele trata o bom funcionário de forma bem distinta do funcionário relapso e sabe que um amigo intimo é diferente de um recém conhecido.


Quando o leonino é tratado como apenas mais um na multidão, a pessoa se sente muito ferida e desvalorizada. Como sempre, quando esta energia de autovalorização está em desequilíbrio no mapa astral, o amor próprio se transforma em egocentrismo e o fogo, que serve para aquecer , acaba machucando, queimando e ferindo. É importante que o Leão faça esta escolha de aquecer e não de queimar os demais.

Juliana Mesquita.


Banner para site-1.png