top of page
  • Lenon Quoos

Juliana Mesquita | Sol em Leão

Dia 22 de julho de 2023 o Sol ingressa no signo fixo de fogo Leão. O Sol rege o signo de Leão, então ele brilha com toda sua força e nobreza. No momento em que o Sol brilhar por Leão temos um convite ao merecimento, à autoestima e a autovalorização. Ninguém melhor que o leonino sabe que devemos nos amar, nos respeitar e nos valorizar.


Os leoninos e as pessoas quem tem planetas ou ascendente em Leão, terão um momento de brilho, de destaque e de escolhas. Então, é hora de aproveitar, desfrutar a vida e se divertir. O Sol, planeta que rege o signo de Leão, não gosta de se esconder, pelo contrário, gosta de mostrar seu brilho.

O signo de Leão está associado ao amor próprio, a generosidade e ao gosto por chamar a atenção. Onde temos Leão no mapa astral precisamos ser reconhecidos, tratados com diferenciação e não como mais uma opção na vida. Aliás, se quisermos afastar um leonino de nossa vida, é só tratá-lo como mais um na multidão. Leão nos ensina a não imitarmos os demais, mas a sermos autênticos e nos amarmos do jeito que somos. Ele também sabe que devemos valorizar quem é especial para nós, pois todos gostamos de enaltecimento e aplausos.


O gosto de chamar atenção faz com que muitos leoninos atuem nas artes e nos palcos, eles não têm vergonha de se mostrar, pelo contrário, eles se sentem bem quando tem uma plateia, então é comum encontrarmos nativos de Leão trabalhando como atores, artistas e profissionais da arte.


A sombra de Leão é quando seu orgulho beira o egocentrismo e ele não consegue ver que existem outras pessoas além dele. O Sol, planeta regente do signo, deve aprender a brilhar sim, mas lembrando que existem outras estrelas no céu. Quando o Sol brilha com exagero compromete a vida ao redor. O Sol do deserto é o Sol mais forte do mundo, porém, solitário.


Juliana Mesquita.





Comments


bottom of page