top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Juliana Mesquita | Sol em Sagitário

No dia 22 de novembro, o Sol ingressa em Sagitário. Sagitário é o nono signo do zodíaco, um signo de fogo, regido pelo planeta Júpiter. Sagitário é o olhar focado para a vida, onde temos Sagitário no mapa astral procuramos o grande, o distante e não nos conformamos com o pequeno. Grande é uma palavra que descreve bem o signo de Sagitário. Este signo não gosta do pequeno, do limite e do pouco. Pelo contrário, sempre busca o maior, pois é um signo voltado a grandes conquistas.


Sagitário é um signo otimista, não gosta de lamúrias, dramas ou reclamações, mas sim, vê humor  em várias situações da vida. O copo está sempre meio cheio e nunca meio vazio, é um olhar alegre para a vida. Os sagitarianos costumam ser muito sinceros, sem nada de rodeios em sua expressão.

Onde temos Sagitário no mapa astral, acreditamos que a vida deve ser desfrutada e não gostamos de ninguém nos limitando ou nos impedindo de viver.


O signo está associado aos grandes estudos e às grandes viagens. E é comum vermos pessoas com o Sagitário evidente no mapa astral desbravar o mundo através das viagens ou até mesmo morar em locais longe de sua cidade natal.  A geração de 1980 tem o planeta geracional Netuno em Sagitário e, quem nasceu nesta época, tinha o sonho de conhecer  o mundo. Isto é bem típico de Sagitário.


No dia 24 de novembro, o planeta Marte também ingressará em Sagitário, então teremos um céu de abertura, expansão e novos rumos. É um momento para aproveitar e ver que a vida tem muito a oferecer, não devemos nos limitar e ter receios, mas sim coragem para novas aventuras.


Sagitário vem nos trazer um pouco de otimismo, isso é sempre muito bem vindo! É hora de acreditar e sobretudo, ter foco nas nossas conquistas.


Juliana Mesquita.


Comments


bottom of page