top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Juliana Mesquita | Sol em Touro

No dia 19 de abril, o Sol ingressa em Touro. Com o ingresso do Sol em Touro, mudamos o foco das conquistas e dos desbravamentos arianos para a realização e a concretização dos nossos desejos. Para Touro, a vida é concreta, palpável e voltada a realizações, especialmente materiais. Touro é o primeiro signo do elemento Terra, então, tem uma ligação forte com a natureza, o conforto e os prazeres da vida. 


A frase do signo de Touro é ‘eu mantenho’ e esta é uma das maiores virtudes dos filhos de Vênus.  Touro sabe manter, permanecer, cuidar e dar continuidade aos projetos os quais nem sempre é ele quem inicia, pelo contrário, é comum os taurinos darem continuidade a ações que outros iniciaram e não persistiram.


Inclusive, o taurino típico olha com desdém a quem se atira em desafios pois as escolhas taurinas são por caminhos já conhecidos e consolidados. Para ele, não é preciso inventar a roda, a roda já está inventada!



O signo de Touro é regido por Vênus, a deusa do amor e da beleza. Vênus também rege os prazeres da vida. Dessa forma, onde temos Touro no mapa astral apreciamos o conforto: boa comida, roupas de qualidade, beleza e uma vida com boas experiências. 


Por ser um signo do elemento Terra, o contato físico é muito importante para os taurinos. Desde criança, os bebês de Touro gostam de carinho, abraços, beijos e a presença das pessoas próximas. Pelo apreço ao contato físico, as relações afetivas, as quais são tão importante para Touro, precisam de presença e quando são muito afastadas, acabam perdendo o interesse.


Este ano, os taurinos, especialmente, os do último decanato, terão um grande momento, Júpiter e Urano estarão em Touro até o final de maio, trazendo bênçãos e surpresas ao mesmo tempo.


Juliana Mesquita.





Comentarios


bottom of page