top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Juliana Mesquita | Vênus em Carpicórnio

No dia 23 de janeiro, Vênus ingressa em Capricórnio e permanecerá até o dia 16 de fevereiro. O planeta do amor no signo do tempo e do compromisso traz relações mais sérias e um olhar mais exigente para os relacionamentos. Como Vênus também trata dos prazeres, aqui, no encontro de Vênus em Capricórnio não é qualquer prazer que agrada não, pelo contrário, os prazeres seguem uma grande seleção.


No momento que Vênus transitar por Capricórnio faremos uma avaliação da nossa vida afetiva principalmente em nível de comprometimento, reciprocidade e responsabilidade.



As demonstrações de afeto para Vênus em Capricórnio são práticas, discretas e não muito românticas e calorosas. Para Vênus em Capricórnio, amor se demonstra com atitudes, como buscar um filho no colégio, ser presente, ajudar nas tarefas domesticas entre outras questões da rotina.


Para quem gosta de relações duradouras, esta é uma ótima oportunidade. Quem tem o Sol em Capricórnio ou a Vênus em Capricórnio valoriza muito o tempo, então, é comum ter relações duradouras, sólidas e de compromisso. Inclusive, para Vênus em Capricórnio, o amor tem uma relação com a construção de uma relação, não tanto com amores platônicos, ardentes e apaixonados.


Vênus também trata do conforto e das finanças, então, é recomendável investir em itens duráveis, de qualidade, mais conhecidos do que compras de itens supérfluos ou por impulso.


Em algum lugar do mapa astral temos a influência de Capricórnio, então, nesta área da vida teremos os benefícios do planeta Vênus. Do seu jeito, bem discreto e objetivo, teremos benefícios sim e benefícios muito práticos e, sobretudo, permanentes.




Juliana Mesquita

Comments


bottom of page