top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Justiça afasta por 6 meses o Prefeito de Cachoeira do Sul José Otávio Germano

A Operação Fandango deflagrada pelo Ministério Público com buscas e apreensões com cerca de 80 agentes em Cachoeira do Sul resultou em afastamento do prefeito José Otávio Germano e outros seis agentes públicos pelo período de 180 dias. Assume, já empossada nesta manhã, a vice-prefeita Angela Schuh.


A operação, que investiga processos licitatórios do executivo municipal, está realizando nesta manhã de quinta-feira, 28 de setembro, buscas e apreensões em Secretarias da Prefeitura e em residências de Secretários e CC's.

Fatos 24h apurou que empresas como a TNSG, a empresa que presta serviço nas estradas do interior e outras pessoas ligadas a estas empresas também são alvos da Operação Fandango.


Foram afastados já nesta manhã:

Léo Zahn - Secretário da Administração

Cláudia Scarparo - Secretária de Planejamento

Geraldo Fogliarini - Secretário do Meio Ambiente

Carolina Larrondo - Secretária do Interior

Cláudio Schlottfeld - Secretário da Fazenda

Chefe de Gabinete do Prefeito mais dois CC's


A operação foi conduzida pela Procuradoria da Função Penal Originária. Também participaram da ação promotores de Justiça vinculados ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRS), servidores e policiais adidos do MPRS, bem como integrantes da Divisão de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil.



Comentarios


bottom of page