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  • Foto do escritorDa Redação

Líderes das escolas estaduais integram o Conselho de Participação Estadual na 24ª CRE



Nesta sexta-feira, 23 de agosto, aconteceu no salão de atos da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (24ª CRE), uma reunião de líderes estudantis das escolas da rede estadual, que foram convidados para fazer parte do Conselho de Participação Estudantil e receber subsídios que os preparassem para exercer esse papel da melhor forma no Conselho e em suas escolas.


Ao final do encontro, os jovens se apresentaram, manifestaram-se aqueles que gostariam de nos representar no Conselho Estadual e elegeram os quatro (04) líderes regionais: dois (02) do Ensino Médio e dois (02) do Ensino Fundamental, para representar a Coordenadoria junto à Seduc/RS no Conselho de Participação Estudantil.


Neste ano o Conselho terá um caráter consultivo; contudo, o grupo formado será responsável por desenhar todo o processo seletivo e a trilha de desenvolvimento para a turma do próximo ano.


O Conselho de Participação Estudantil contará com instâncias escolares, regionais e estaduais, estabelecendo um fluxo de comunicação e participação ativa dos jovens na construção, implementação e monitoramento de políticas públicas educacionais.


Os líderes regionais eleitos hoje para representar nossa 24ª Coordenadoria de Educação foram os alunos Diovana Bertollo e Izábele Secretti Monteiro, da EEEB Pe. Affonso Diehl (liderança do Ensino Fundamental) e Carlo Luciano Seitenfus Ceolin e Polyana Teichmann Mathias, da EEEM Estrela Velha (liderança do Ensino Médio).


A SEDUC RS entende que, na construção e execução de políticas públicas educacionais, bem como na gestão cotidiana das redes de ensino, é crucial entender, em primeiro lugar, as necessidades dos estudantes para garantir que a escola seja um ambiente propício ao seu pleno desenvolvimento e que ouvir diretamente os estudantes torna-se fundamental, pois somente eles podem expressar exatamente suas necessidades e desejos, os quais têm impacto direto nos programas e projetos implementados. É essencial escutar suas vozes e propostas, para que se compreenda como eles se veem e se projetam em sua trajetória escolar.





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