Loja de Cachoeira é alvo da Operação Caça Mobiles da Polícia Federal
- Da Redação
- 31 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Na manhã desta quarta-feira (31), a Polícia Federal deu início à Operação Caça Mobiles no RS e SC. Uma ação estratégica focada na repressão à importação ilegal de mercadorias estrangeiras, realizadas no contexto de uma associação criminosa.
A operação contou com 60 policiais federais e oito servidores da Receita Federal, que cumpriram 16 mandados de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Caçapava do Sul, Santa Maria, Cachoeira do Sul, São Borja, Uruguaiana, Giruá, além de Garopaba e São José, em Santa Catarina.
Em Cachoeira do Sul o alvo da operação foi uma loja de celulares na Júlio de Castilhos, centro da cidade. Na loja foram apreendidos celulares e acessórios em cumprimento de mandado.

As investigações começaram em dezembro de 2022, quando um homem de 24 anos foi preso em flagrante com 11 celulares de origem estrangeira, contrabandeados para o Brasil escondidos no estepe de um veículo. Esse evento desencadeou uma série de diligências que revelaram um esquema maior envolvendo lojas físicas e virtuais que vendiam aparelhos telefônicos novos e usados, todos introduzidos ilegalmente no país.
A investigação revelou que a movimentação financeira dos envolvidos ultrapassou R$ 28 milhões de reais em menos de três anos.Durante a operação, uma pessoa foi presa em flagrante por descaminho, e foram apreendidos mais de 400 celulares e outros aparelhos eletrônicos.
Comentarios