Mãe pede ajuda financeira para tratamento do filho Davi, de 6 anos
- Da Redação
- 22 de out. de 2024
- 2 min de leitura
O pequeno Davi Luís Fagundes da Silva Barbosa, de 6 anos, realizou nesta terça-feira, 22 de outubro, o exame Cariótipo Banda G, o qual a mãe Dienifer Barbosa estava buscando o valor de R$ 1.500, para que fosse viável de ser realizado. Vários contatos foram diretos e todos foram positivos, cada um ajudou como pôde, de coração, por Empatia e Solidariedade e principalmente por ser uma questão de saúde de uma criança que precisa ter o seu Direito Garantido.
Hoje foi mais um passo importante para o tratamento de Davi, que ainda tem diagnóstico de Hiperatividade e TDAH. Segundo a informação da mãe, o resultado será daqui a 20 dias, conforme previsão do Laboratório e após o resultado, Davi continuará com acompanhamento médico devido a outras comorbidades.
"O Davi está com suspeita de ser uma criança mosaica e desde então estamos numa luta para arrecadar o valor da consulta, locomoção, medicamentos. Não contamos com essa especialidade aqui, então o tratamento vai ter que seguir em Porto Alegre. Por isso venho pedir a ajuda de cada um de vocês com qualquer valor, pois fará toda a diferença", enfatiza a mãe.
Moradores do bairro Bom Retiro, o casal também possui outro filho, o Pedro, de 9 anos de idade, que tem TEA Severo, e faz acompanhamento no Hospital Conceição em Porto Alegre.
O pai dos meninos recebeu alta hospitalar na semana passada e segundo o relato da mãe, o esposo teve um AVC, onde foi orientada a buscar o acompanhamento neurológico.
COMO AJUDAR?
Segue o endereço da família:
Rua Rui Ramos, 2035, Bairro Bom Retiro.
Mais informações podem ligar diretamente para a mãe (51) 99721-9280.
CHAVE PIX: 02374241009 Mãe: Dienifer Fagundes da Silva
Telefone para qualquer dúvida (51) 99233-0851 (WhatsApp)
O que é uma criança mosaica?
É quando um indivíduo possui dois materiais genéticos distintos, porém provenientes do mesmo zigoto. Geralmente, esse distúrbio - o mosaicismo - ocorre como uma variação no número de cromossomos nas células do corpo.

Comentarios