top of page
Foto do escritorDa Redação

Mãe solo busca por creche para a filha de 2 anos para conseguir trabalhar

A mãe da pequena Maithê, de 2 anos e 3 meses, a comerciária cachoeirense Natália Machado, 28 anos, entrou em contato com o Fatos 24h para expor uma dificuldade que vem enfrentando com a Secretaria Municipal de Educação (SMEd) para conseguir uma vaga em uma creche para a sua filha.


Ela conta que não foi contemplada até agora. "Isso já é um descaso. Faz dois anos que tento uma vaga numa creche, pois faz parte do tratamento dela, já que a pediatra pediu que ela frequente em uma escola. Ela tem recomendação médica pois é suspeita de transtorno do espectro autista e os profissionais da saúde precisam de uma avaliação pedagógica da criança para a conclusão do diagnóstico", conta.

Natália é mãe solo e ela explica que o pai não ajuda em nada e não que possui nenhuma rede de apoio. "É a minha irmã que cuida dela para que eu possa trabalhar. Só que ela está indo embora em janeiro e não terei mais onde deixar ela e eu preciso trabalhar para manter as despesas", enfatiza.


Moradora do bairro Santo Antônio, Natália inscreveu a filha na educação infantil da rede pública para os anos letivos de 2024 e 2025, sem sucesso. "Se nada adiantar, vou ter que buscar a Justiça para conseguir uma vaga em uma creche para ela", pontua.


O QUE DIZ A SMED

"Estamos aguardando o retorno das escolas sobre as vagas. A partir do dia 18 de novembro terá uma segunda chamada. A família deve aguardar que entraremos em contato", afirmou a pasta.


Aniversário de 1 aninho de Maithê.

Comments


bottom of page