top of page
Foto do escritorDa Redação

Mês do Idoso tem programação especial promovida pelo Sesc Cachoeira do Sul

Em comemoração ao Mês do Idoso, o Sesc Cachoeira do Sul organiza a semana “Tecendo Laços Sesc”, que contará com uma série de atividades voltadas para promover a interação, o aprendizado e a valorização da pessoa idosa. As atividades ocorrerão entre os dias 1º e 04 de outubro, através do Programa Maturidade Ativa, proporcionando oportunidades para a troca de experiências e o fortalecimento de vínculos na comunidade.


Na terça-feira, 1º de outubro, comemorado o Dia Internacional do Idoso, o evento terá início às 14h no Asilo Nossa Senhora Medianeira (Avenida Brasil, 261). A programação começa com uma dinâmica de integração, permitindo que todos se conheçam e compartilhem momentos de alegria. Às 14h30, o promotor Leonardo Giron conduzirá uma roda de conversa sobre os direitos da pessoa idosa.


O grupo do Maturidade Ativa do Sesc também estará presente com apresentações culturais, incluindo um coral e um grupo de performance, às 15h30. O evento também contará com apresentações da Invernada Mirim e Juvenil do CTG Lanceiros do Sul e de talentos da casa. Para encerrar a tarde, um animado bailinho será conduzido pelo músico Amado do Buteco, às 16h30.


No dia 03, quinta, os idosos poderão desfrutar de uma sessão de Cinema 60+ no Cine Via Sete (Rua Moron, 1285), assistindo a um filme especialmente selecionado para a faixa etária. Já no dia 04, haverá um Jogo de Integração em parceria com o COMAI e os CRAS de Cachoeira do Sul. Esta partida de câmbio – vôlei adaptado para a prática entre idosos – ocorre na Sociedade Rio Branco (Avenida General Flores da Cunha, 2164) e visa promover o trabalho em equipe e a integração entre os idosos e os jovens do CRAS.


“O mês de outubro é um momento crucial para destacar a importância da valorização e do respeito aos idosos na sociedade. O evento ‘Tecendo Laços Sesc’ não se limita a entreter, mas também educa e conscientiza sobre os direitos e o bem-estar da população idosa, promovendo um espaço onde suas vozes possam ser ouvidas e respeitadas”, destaca o Diretor do Sesc Cachoeira do Sul, Fabio Silveira. “O objetivo dessas atividades é criar um ambiente acolhedor e de valorização para os idosos, permitindo que eles se sintam parte ativa da comunidade”, complementa. A programação completa pode ser conferida a seguir.


Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 59 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.



Comments


bottom of page